terça-feira, 26 de agosto de 2008

Amigos....


Para: Adri n.

Vc me faz pensar que o vento que toca a fada é o mesmo que toca a chuva.
(Issu ainda vai virar uma crônica)


Eu poderia dizer que tive dezenas de amigos.
Dizer ainda, que colegas eu tive centenas.
Só não poderia dizer que todos foram comuns.
Nem tão pouco dizer que ocuparam proporções semelhantes.
Das conexões que estabeleci
foram tantas aquelas que pareciam não ter fim
E tantas as que eu eu nunca quis o fim.
Sinto que cheguei ao núcleo
Não me pergunte o núcleo de quê,
Talvez isso eu compreenda mais tarde.
Mas, o núcleo hoje
É o lugar onde o passado e o futuro se encontram
Não, não é o presente afinal ele nem existe.
Ah , o núcleo é habitat do meu conforto.
E sabe o que o núcleo tem a ver com a amizade?
Duas coisas:
A primeira é que amizades tem núcleos.
E a segunda é que daqui de dentro eu vejo diferentes núcleos de amizades.
Estratégico lugar,
Logo me será roubado.
E o que eu ia mesmo dizer é que...
Não compreendo como núcleos tão diferentes podem resultar em amizades tão interessantes.
Há tantas conexões entre eles, fico estasiada.
Meu núcleo agora une-se ao seu.
Choque de pensamentos podem gerar descargas de filosofias.
Poderia dizer que, de todos os amigos que tive, o que te faz incomum a eles é que você tem as descargas mais intensas.
Daquelas que me fazem não dormir.
Porque as horas tornam-se inconvenientes
Inimigas das filosofias minhas.
Poderia e posso dizer que hoje
Sinto tanta conexão
Como se meu núcleo se tornasse irmão ao seu.
E isso nos fizesse ser irmãs de conexão, de coração.


Suzi Daiane 26.08

Nenhum comentário: