quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Peraí... 2010 tá acabando?

Não há dúvidas que o ano está acabando, a movimentação nas ruas é outra.
A população Jaraguaense ainda não está de férias, mas age com espírito feriano.
Domingo à noite, luzes de natal pintando as calçadas e placas de Alta Tensão enfeitando os enfeites de Natal indicam a temporada massa que está por vir. Férias.
Sim, porque perguntar-se se 2010 está acabando é responder, automaticamente, que as férias estão chegando, e mais: de carro do ano.
Tempo de correr para comprar o seu pioner maneiro (ainda dá tempo) e adicionar uns subs e módulos no traseiro da caranga.
Claro, sair domingo à noite agitando o calçadão da cidade pra estampar o quanto você e seu carro são bacanas, maneiros, pop's por assim dizer verdadeiramente.
E o tuch tuch ou o sertanejão (universitário, que aqui nóis é tudo moderninho) agitam a pacata cidade do suor, da indústria, rainha da labuta.
A cidade é tão e necessariamente trabalhadeira, que o povo precisa é dormir cedo porque no outro dia, sim, no outro dia é trampo de novo e mais trampo.
Mas não se engane, estamos na época do pioner, ou ainda do limpe seu nome, o que indica que já se pode sair para tomar um sorvetinho na praça e andar de mãos dadas com o namorado.
A sensação é de que os pés já estão pisando lá, no sonho, no verão, nas fotos que vão sair da câmera direto para o orkut, facebook. Sim, as férias estão por ai, dando risada dos rostos suados.
A peãozada está solta e as prendas, de saltinho alto e gloss, já param nas vitrines para decidir e exigir os presentes.
Que sensação de liberdade meus Deus, e olha que no outro dia tem trabalho, mas e daí. Estamos todos psicologicamente em férias, o corpo que vá de carro depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que quando chega o primeiro dia de férias já estamos, mesmo que inconscientemente, lá na segunda semana de janeiro... pensando na volta ao trabalho.
Será esta característica da nossa região fruto de herança genética, simples sina ou algo na água?
Abraço e boas férias...